4 EXERCÍCIOS EFICAZES CONTRA A DOR NAS COSTAS

A dor nas costas é um problema que muitas pessoas experimentam hoje em dia, seja por má postura ou por trauma. Neste artigo, você descobrirá 4 exercícios eficazes para ajudá-lo a combater problemas que podem ser muito difíceis de se viver diariamente.

Quais são as causas da dor nas costas?

Dor nas costas é um problema recorrente que pode ocorrer por várias razões.

Primeiro, pode ser causada por um movimento traumático, um “falso movimento” que coloca as costas e as vértebras em uma posição ruim, e que pode causar a repetição de um problema nas costas , como a lombalgia.

Este problema também pode ser causado por má postura, que você pode tomar durante seus estudos, quando você trabalha ou em seu tempo livre.

Ao sentar-se em frente a uma mesa o dia todo, por exemplo, sempre olhe para a posição das costas e tenha o cuidado de colocar as pernas no chão sem cruzá-las, para manter as costas retas .

Escolha uma poltrona adequada para as suas costas. Além disso, esteja sentado ou em pé, lembre-se de mudar de posição com muita regularidade, para evitar dores. Se você estiver de pé e carregando cargas pesadas, preste muita atenção nas suas costas quando descer, e descanse na força de suas pernas, que você deve flexionar em vez de inclinar suas costas para frente.

Estes problemas nas costas podem ser melhorados através da adopção de uma boa postura, mas também pelo alongamento frequente das costas e massagens, o que irá ajudá-lo a aliviar a dor possível.

O esporte também pode ser uma das causas da dor nas costas . De fato, os exercícios podem ser mal realizados e causar dor devido a posições inadequadas, mas alguns exercícios também podem ser muito complexos para a pessoa que vai se machucar tentando alcançar. Tenha sempre o cuidado de manter seu próprio ritmo durante os exercícios, reserve um tempo para entender as posições e seja corrigido por um profissional para evitar lesões.

Finalmente, o estresse é uma das outras razões que podem causar dores nas costas . Quando sua vida diária é muito agitada, você não sabe para onde ir, como está nervoso e estressado, é normal que o corpo seja capaz de somatizar esses problemas, e fortes tensões podem aparecer suas costas.

Para evitar esses problemas relacionados ao estresse, as massagens podem relaxar e permitir que você liberte a pressão , bem como a meditação, que o ajudará a se acalmar.

Se, no entanto, a sua dor nas costas tiver sido causada por um acidente ou malformação, esta só pode ser resolvida através do tratamento médico fornecido pelo seu médico depois de realizar rádios e outros exames das suas costas. Ele sozinho pode prescrever um tratamento, e você será fortemente aconselhado a não realizar exercícios para suas costas sozinho.

4 exercícios para aliviar dores nas costas

Para ajudá-lo a reduzir a dor nas costas , é claro que você pode ligar para o seu médico, que pode prescrever um tratamento para dor, ou sessões com o fisioterapeuta ou o osteopata.

O cinto lombar também pode ajudar a manter as costas retas durante a condução ou ao aspirar, por exemplo, para aliviar a dor lombar . Exercícios regulares também podem aliviar você. Se a sua dor nas costas não estiver relacionada ao trauma, esses poucos exercícios podem ajudá-lo a aliviar sua dor:

  • Exercício de relaxamento. Este exercício é ideal se você sofre de dores nas costas relacionadas ao estresse ou má postura. Ele ajudará você a relaxar as costas e descansar por alguns segundos para retomar suas atividades com mais energia, sem medo de dor nas costas ou tensão muscular.

Para consegui-lo, é muito simples: basta colocar no chão, nos joelhos. Coloque as nádegas em seus pés, mantendo as pernas coladas, e incline as costas para a frente, com as mãos no chão, esticadas sobre a cabeça. Este exercício permitirá que você relaxe suas costas inteiras. Lembre-se de respirar profundamente e aproveitar esse momento de relaxamento.

  • Exercício de alongamento. Este exercício é ideal se você sofre de dores musculares devido a movimentos repetidos ou más posturas. O alongamento ajudará você a relaxar as costas. Você pode praticá-los no início do dia e antes ou depois de uma atividade física.

Deite-se no chão contra uma parede e coloque suas nádegas e pernas em um ângulo reto contra a parede, dedos em direção à sua cabeça. Mantenha os braços em volta do corpo e empurre as costas para o chão por alguns minutos, para relaxar os músculos das costas. Você pode ficar nessa posição o tempo que quiser. Aproveite a oportunidade para respirar. Tome especial cuidado para que a pélvis não se retire do chão, e que as costas venham gradualmente a casar-se com este solo, sem formar um buraco na parte inferior das costas.

  • Exercício de massagem. Uma técnica muito comum entre os atletas é a massagem com uma bola de tênis. É uma técnica muito eficaz se você está sozinho, para desfrutar dos benefícios da massagem solitária. Essa técnica é muito eficaz em desatar os nós.

Para consegui-lo, primeiro pegue uma bola de tênis e deite-se de costas. Coloque a bola de tênis sob suas costas e role-a com a força da bola para massageá-la. Traga-o para cada local de costas, enfatizando as áreas que o fazem sofrer. Tenha cuidado para não exercer muita força na bola, para evitar pressionar em um lugar que possa agravar a dor. É um momento muito agradável se você sofre de dor nas costas .

  • Exercício de musculação. Finalmente, o último exercício que oferecemos é um exercício de treinamento com pesos. Ajudará a recuperar a força nas costas, o que lhe permitirá construir músculos, mantê-lo na posição vertical e lutar eficazmente contra lesões.

Para realizar este exercício, é muito simples: você simplesmente precisa de você de quatro no chão. No começo, mantenha a cabeça alinhada com o pescoço, as costas retas paralelas ao chão. Inspire e incline o estômago para a frente, sem forçar, para formar uma cabeça oca, para o teto. Ao expirar, faça o movimento oposto para formar uma volta redonda, a cabeça voltada para o peito. Reproduza estes movimentos várias vezes para fortalecer as costas.

Para ver mais exercícios leia nosso blog https://www.mulherk.com.br/

Você sabia desses exercícios? Se você sofre de dores nas costas , recomendamos que você as experimente em casa.

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