6 dicas para ajudar você a perder peso mais rápido

Você tem um problema de perda de peso? Talvez você esteja tentando derrubar o excesso de quilos, mas não vai tão rápido quanto você imagina. Às vezes acontece que você fica preso à perda de peso e não segue em frente. O que fazer nesse caso? Acima de tudo, mantenha a calma, nada terrível.

Definitivamente tente não se estressar, porque você perderia peso ainda mais. O estresse está intimamente relacionado aos hormônios, e eles têm um forte impacto sobre os quilogramas. Tente deixar tudo fluir livremente e siga sua dieta com a cabeça limpa, pensando em quantas vezes você se move e como.

Você pode encontrar algumas reservas e, se o fizer, descobrirá que iniciou um processo bem-sucedido de perda de peso . Às vezes, o ponto é que o corpo entra em um certo estereótipo e não continua mais. Mas se você tirá-lo deste processo, você tem a chance de seguir em frente.

Não tenha medo da estagnação na perda de peso

Tal estereótipo pode ocorrer na área do movimento. Por exemplo, se você praticar aeróbica e ioga, continue andando em determinados dias, seu corpo se acostumará com isso e isso não afetará sua perda de peso. Vale a pena tentar colocar em sua vida outra atividade física, como correr. O organismo deve reagir e resistir a isso. Pode impulsionar ainda mais a perda de peso.

Mudar hábitos alimentares ajudará

O mesmo é verdade para comida. Você prepara uma  dieta à qual o corpo se adapta. Ele queima o excesso de calorias por um tempo, mas depois se ajusta a um estado de equilíbrio. Você não está nem ganhando nem morrendo.

O que então? Você pode reiniciar o metabolismo, por exemplo, descartando certos alimentos ou adicionando-os à dieta. Essa mudança já pode mover sua digestão e queimar um pouco. Também vale a pena pensar em mudanças nos hábitos alimentares e, claro, eles podem apoiar a perda de peso . Portanto, estamos trazendo a você seis dicas sobre como mudar seus hábitos, dividindo seu estereótipo em favor da perda de peso bem-sucedida.

1. Descarte a massa

O que significa na prática? Esqueça de comer pão. Prepare o café da manhã sem ele. Especialmente com pães brancos, você obtém muitos carboidratos simples em seu corpo. Mas uma coisa: se você excluir completamente o pão de sua dieta, incluindo grãos integrais, deve ter em mente que seu corpo tem uma fonte de carboidratos complexos de qualidade. A falta completa de carboidratos a longo prazo não é boa, por isso, se o seu objetivo atual não é cetodieta , onde o organismo vai para as gorduras.

No entanto, se você não pretende manter essa dieta e excluir doces, cubra a necessidade de carboidratos com, por exemplo, arroz integral, massas integrais ou leguminosas. Se você não consumiu esses alimentos antes, eles são adequados para classificação. Talvez se verifique que a substituição de bolos com esses alimentos pode provocar o seu metabolismo.

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2. Coma gorduras saudáveis

Você provavelmente eliminou gorduras e salsichas vermelhas não saudáveis ​​de sua dieta. Na maioria das vezes você vai atrás de carne de peru ou frango, você costuma comer peixe. Se você já tem alguma salsicha, é só dieta.

Mas talvez isso não seja suficiente. Neste caso, vale a pena aumentar a proporção de gorduras saudáveis ​​na dieta. Muitas gorduras insaturadas saudáveis ​​contêm, por exemplo, nozes ou abacates, que podem tornar-se um lanche saboroso. Também é útil substituir o azeite por gordura ou margarina.

Os povos do sul, como os espanhóis ou os italianos, costumam depositar algumas gotas de azeite em um pão integral ou pão integral. É muito mais saudável do que banhá-lo. 

Comer peixe e aves, bem como encontrar fontes naturais de gorduras insaturadas. Essas gorduras alimentam você de maneira eficaz e não se armazenam sob a pele, mas ajudam a queimar.

3. Mastigue a comida

Mastigue cada mordida em sua boca pelo menos 25 vezes (ou mais). Você pode se lembrar da advertência da infância de sua mãe para mastigá-lo bem. E ela estava certa. Se você morder bem, gastará mais carboidratos. De fato, está provado que a mordida tem um efeito no processamento de alimentos. E quanto melhor a comida é mastigada, melhor é digerir e não armazená-la em depósitos de gordura. Infelizmente, muitas pessoas devoram a comida.

4. Coma mais frutas e legumes

Você se acostumou a comer salada de legumes no almoço e desfrutar de um lanche pela manhã que você deve comer mais carboidratos pela manhã e pela manhã? Mas isso é um pouco! Coma vegetais para cada refeição, comece com um tomate no café da manhã. Tem muito poucas calorias, muitas vitaminas e fibras.

Trate a fruta até três porções por dia. Claro, nós não encorajamos você a lidar com uvas ou bananas que têm muitos carboidratos à noite. Mas a verdade é que, com açúcares naturais na fruta, o corpo pode lidar muito melhor do que artificial.

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5. Café somente sem leite e açúcar

Você pode ter cortado limonada doce e álcool de sua dieta para perda de peso. Mas isso não é suficiente. Para muita gente, o sangue é café com muito açúcar e leite. Mas há um obstáculo – muitas calorias extras. Perdoe o açúcar e, se puder, pule o leite. Você pode achar que você pode desfrutar de sua bebida favorita muito melhor.

Nadar todos os dias

Já escrevemos sobre a possibilidade de tentar um novo esporte e colocá-lo em seu programa. Isso ajudará você a iniciar seu metabolismo . Se você tem uma piscina coberta aberta o ano todo, tente ir até lá pelo menos 3 vezes por semana e nade por 30 minutos. É um excelente exercício aeróbico que ajuda a queimar gorduras e fortalecer os músculos por todo o corpo. Também fortalece os ligamentos e não sobrecarrega as articulações.

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