Descobrimos que dormir o suficiente pode MUDAR A SUA VIDA!

O sono é importante para sua saúde

 

Os adultos geralmente precisam de seis a nove horas de sono por dia. Mas isso varia de pessoa para pessoa. Fotógrafo / ilustrador: Emma Hasselgren

O sono é necessário para que seu corpo e seu cérebro recuperem e processem impressões. Quando você dorme à noite, pode lidar facilmente com o estresse e o estresse durante o dia. O sono também pode reduzir o risco de doenças.

 

O que acontece quando você dorme?

O sono é necessário para o corpo e o cérebro recuperarem e manipularem impressões. Durante o sono, o corpo desce, a pressão arterial cai, a temperatura do pulso e do corpo diminui, o segundo dia diminui e os músculos relaxam. Em partes do cérebro, a atividade diminui. Ao mesmo tempo, memórias e novos conhecimentos são armazenados e novas impressões são processadas.

Quando você dorme, o sistema imunológico do corpo é ativado e hormônios importantes são formados. Ao mesmo tempo, a produção de hormônios do estresse diminui. Dormir o suficiente pode reduzir o risco de doenças como gorduras elevadas no sangue, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, depressão e síndrome da fadiga e acaba precisando de remédios para a insônia.

Para crianças e adolescentes que crescem, o sono é de grande importância porque o hormônio do crescimento é formado na época.

As necessidades de sono são diferentes entre pessoas diferentes

Os adultos geralmente precisam de seis a nove horas de sono por dia. Mas isso varia de pessoa para pessoa. Também varia dependendo de quão eficaz é o sono, ou seja, quanto tempo de sono você recebeu.

Contanto que você se sinta confortável e trabalhe bem durante o dia, durma o suficiente. Em média, os adultos dormem cerca de sete horas por dia. Bebês e adolescentes precisam de mais sono. Um recém-nascido dorme aproximadamente 20 horas por dia. Em seguida, o sono precisa diminuir com a idade, além de um aumento temporário durante a adolescência. Os adolescentes geralmente precisam dormir oito e meia a nove horas por dia e os de 60 anos costumam dormir cerca de 6 horas.

 

O sono é dividido em diferentes fases do sono

O sono é dividido nos chamados ciclos de sono em cerca de 90 minutos. Durante um ciclo de sono, o sono muda entre as diferentes fases do sono.

As diferentes fases do sono são as seguintes:

  • Adormecer. Durante esta fase, o sono é superficial e você é leve.
  • O baixo, o chamado sono normal.
  • O sono profundo. Durante esta fase, o corpo está se recuperando e construindo. O cérebro trabalha mais devagar e a produção do hormônio do estresse diminui. Durante o sono profundo, os músculos relaxam e você fica difícil de acordar. Se você for despertado nesta fase, você pode se sentir confuso e leva tempo antes de se sentir acordado.
  • Sonho de sono, também chamado de sono REM. REM significa movimento rápido dos olhos, o que significa movimentos rápidos dos olhos.

Quando terminar, desligue a lâmpada e comece a sentir-se sonolento, diminuindo a taxa de despertar. Então você estará na fase de sono. Então você entra no sono dos graves e depois entra no sono profundo.

O baixo e o sono profundo recorrem regularmente durante a noite, juntamente com períodos de sono onírico. No início da noite, o sono é dominado pelo sono profundo. Então os períodos de sono profundo são mais curtos e os períodos de sono dos sonhos serão mais longos. Os sonhos ocorrem durante os diferentes estágios do sono, mas são mais comuns durante o sono REM. Então o cérebro trabalha ativamente de uma maneira que lembra quando você está acordado.

O sono profundo é importante para a recuperação do corpo

Para que o corpo e o cérebro obtenham uma recuperação adequada, você precisa dormir o suficiente. Quanto mais tempo você estiver acordado, mais profundo será o seu sono. Também é mais fácil dormir e ter sono profundo quando o sino interno do corpo está ajustado para a noite e o metabolismo do corpo é baixo.

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Quanto mais velho, mais leve

À medida que envelhece, o sono profundo diminui e você dorme melhor e acorda, pode ser que, com a idade avançada, você precise de menos sono, mas isso ainda não foi feito.

As mulheres podem notar a mudança na menopausa . O sono pode ser afetado pela transpiração à noite, mas também porque o sono é mais pronunciado.

Quando você não consegue dormir

A maioria das pessoas já experimentou uma noite sem dormir por causa do estresse ou da ansiedade. É difícil não dormir por algumas noites, mas não é perigoso. Quando isso acontece, o corpo pode se recuperar do sono na noite seguinte.

Se os problemas do sono persistirem, é importante considerar as causas o quanto antes. Pode ser mais difícil lidar com os problemas do sono com o passar do tempo.

Quando você não dorme bem, você trabalha pior do que o normal de várias maneiras.   Então é um pouco mais difícil trabalhar com o estresse do trabalho e do dia a dia. As defesas imunitárias também são prejudicadas pela privação do sono, o que o deixa mais doente. Muito sono também afeta o centro de saturação e fome do cérebro para que você possa sentir-se mais faminto. A falta de sono também afeta o equilíbrio de açúcar no sangue e pode deixá-lo louco por doces.

 

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