Aprenda a reduzir o estresse com 5 dicas Básicas de Saúde!!

5 dicas de saúde e bem-estar para reduzir o estresse naturalmente

A vida diária é preenchida com razões mais do que suficientes para  estresse e ansiedade .

Há trabalho, família, projetos pessoais (sempre que você chegar até eles …), recados, várias responsabilidades, problemas inesperados, eventos especiais e … tudo isso acaba sendo um pouco esmagador. Adicione o estado do mundo em cima disso, e você pode acabar com uma quantidade muito insalubre de estresse.

Segundo a Associação Brasileira de Psicologia , cinquenta e nove por cento dos adultos do BRASIL dizem que a atual divisão dentro do país lhes causa estresse.

“Estamos vendo um estresse significativo transcendendo as linhas partidárias”.

“A incerteza e a imprevisibilidade ligadas ao futuro da nossa nação estão afetando a saúde e o bem-estar de muitos americanos de uma forma que parece única para este período na história recente.”

Com tudo isso no seu prato, o que você deveria fazer? A verdade é que é raramente, ou nunca, tão ruim quanto parece. Somos adeptos de deixar as coisas fora de proporção e nos sobrecarregar no processo. Ainda assim, você precisa tomar medidas para combater essa onda de estresse se quiser levar uma vida feliz e saudável .

 

Felizmente, há muito que você pode fazer para reduzir o estresse e encontrar maior equilíbrio em sua vida diária.

Da meditação à medicação, há muitos mecanismos de enfrentamento da redução do estresse por aí. Mas você sabia que há muita coisa que você pode fazer para combater o estresse através da saúde e bem-estar? O estresse tem muito a ver com o que colocamos e fazemos com nosso corpo físico tanto quanto com qualquer fator externo.

Se você é cético em relação aos métodos tradicionais de alívio do estresse ou se quer uma abordagem mais equilibrada para lidar com o estresse e seus sintomas, aqui estão cinco dicas de saúde natural para fazer exatamente isso:

1. Consuma mais antioxidantes e nutrientes

Quando os hormônios do estresse são acionados, o corpo equilibra isso aumentando a produção adrenal.

Por que isso importa? Quando entramos nesse estado, nosso corpo consome nutrientes a uma taxa muito mais alta, o que pode levar a uma deficiência que resulta em todos os tipos de problemas – da exaustão à doença – que podem aumentar indiretamente nosso estresse.

Para combater isso, certifique-se de manter uma dieta saudável e rica em nutrientes com antioxidantes. O chá verde é ótimo para isso, porque é rico em antioxidantes, juntamente com também L-theanine , um redutor de estresse em si.

 

2. Eliminar toxinas

Quando o corpo experimenta altos níveis de estresse, ele inibe o funcionamento correto de órgãos como os rins e o fígado. Por que isso importa? Porque quando isso acontece, torna-se mais difícil de remover toxinas do corpo, o que pode resultar em um tipo de acumulação tóxica que causa todos os tipos de problemas.

No entanto, a boa notícia é que você pode se tornar proativo e começar a remover essas toxinas do seu ciclo regular de consumo para reduzir a probabilidade de isso acontecer. É importante notar, no entanto, que o nosso suprimento de alimentos pode ter suas próprias toxinas potencialmente prejudiciais, então você precisa ser diligente se quiser removê-las e procurar comer o máximo possível de alimentos orgânicos.Outros exemplos de produtos que podem ter toxinas potencialmente perigosas incluem:
  • Banho e produtos de higiene
  • Medicamentos
  • Limpando produtos
  • Plástico (principalmente exposição através de alimentos para microondas em recipientes de plástico)

Torne-se um consumidor consciencioso e procure obter o maior número possível de produtos orgânicos ou totalmente naturais nessas categorias.

 

3. Preste atenção para alimentos indutores de estresse

Muitas vezes não percebemos isso, mas uma dieta ruim pode causar sua própria quantidade de estresse dentro do corpo. Se você consome muitos alimentos processados ​​e açúcares, o estresse que você coloca em seu corpo será sentido, mesmo que você não  perceba isso.

 

A coisa mais importante que você pode fazer aqui é se esforçar para obter a comida o mais próximo possível da fonte. Sua mercearia local vende itens orgânicos? Ótimo. Como cerca de alimentos integrais cultivados localmente? Melhor ainda. E o mercado de um fazendeiro? O melhor de tudo.

A idéia é que você queira consumir alimentos que não tenham nenhum produto químico ou substâncias que possam causar estresse adicional nos sistemas digestivo e outros do corpo.

4. Obtenha a quantidade certa de sono

Assim como o que você consome é essencial para manter um corpo e mente saudáveis ​​e sem estresse, o que você faz com seu corpo todos os dias também é muito importante. E uma das partes mais importantes disso é o sono.

Um horário de sono não natural ou inconsistente pode causar todos os tipos de estragos em seu corpo e levar a um aumento não só do estresse, mas de outros sintomas que resultam em ainda mais estresse a longo prazo.

Tenha em mente, porém, que é tanto sobre a qualidade do sono quanto sobre a quantidade. Portanto, certifique-se de seguir estas dicas básicas para manter uma boa higiene do sono:

  • Adote um ritual noturno
  • Desligue a luz azul pelo menos uma hora (se não duas) antes de dormir. Isso inclui componentes eletrônicos, como smartphones, computadores e TV
  • Atenha-se a uma hora de dormir para otimizar os sistemas internos do corpo

 

5. Fique ativo

Trabalhar fora pode parecer um pouco estressante no começo, entre comprar e reunir todos os seus equipamentos e encontrar uma atividade que você goste. Depois de fazer isso, decida onde você vai se exercitar, ganhe uma academia se for a um ginásio público, marque um horário para os seus treinos (e cumpra-os), e depois se exercite.

O exercício físico tem se mostrado um dos mais poderosos redutores de estresse de todos. Isso porque, quando você se exercita, seu corpo libera uma substância química chamada endorfina, que ajuda a melhorar os níveis hormonais (que estão parcialmente ligados ao estresse).

A parte legal sobre isso é que você não precisa fazer nada que exija muito tempo ou seja difícil, até mesmo um treino rápido de dez minutos ou uma corrida fora do sol podem fazer maravilhas para o corpo.

 

 

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